Este conteúdo pode ser reproduzido, desde que citadas a autora e a fonte:
Baby Siqueira Abrão/Portal da Granja.
Baby Siqueira Abrão/Portal da Granja.
O projeto de lei que institui o novo zoneamento da cidade -- oficialmente, Projeto de Lei de Zoneamento, Normas, Uso e Ocupação do Solo -- estará na pauta da sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira, dia 26. Protocolada pela prefeitura no dia 2 de fevereiro, ela permaneceu em sigilo a pedido da própria Câmara, sob o argumento de que poderia ser alterada pelo executivo antes de lida em sessão.
As novidades são muitas e, se aprovadas sem alterações, podem colocar Cotia na lista dos municípios verdes e sustentáveis do país. "Nossa maior preocupação foi proteger as áreas de mata e de mananciais, além de pôr a cidade na rota do desenvolvimento sustentável", explica Benedito Simões, coordenador do grupo que elaborou o PL.
Veja, na postagem a seguir, as principais novidades da nova lei de zoneamento.
4 comentários:
Não entendi...sigilo para não ser alterada pelo Executivo significa não ser alterada pelos moradores? Então de que serve a consulta popular em curso? Talvez a consulta sirva para alterar a regulamentação do projeto - mas isto tem que ser informado.
Baby, você poderia explicar melhor?
Abraços,
Alfredo Martino
Olá, Alfredo! O argumento é mesmo esquisito e preciso tirar isso a limpo na Câmara. Farei isso amanhã, quando for acompanhar a sessão. Um abraço!
Baby
Como ficam os condomínios de casa já aprovados pela prefeitura e que estão em construção cujo o terreno por casa é menor que 200m2?
Moro perto da Dona Deola e próximo a minha casa tem duas obras de condomínios emandamento?
Oi, Anônimo!
O que já foi aprovado, aprovado está. As novas regras -- se os vereadores as aprovarem -- valerão apenas para os loteamentos que forem aprovados depois da publicação da lei.
Um abraço!
Postar um comentário