A mobilização do movimento de moradores foi exemplar. A troca de e-mails e telefonemas, o dia inteiro, mostrou que estamos não só atentos como também dispostos a defender, por todos os meios (legais, claro), a região.
Entrei na página da Itaplan, mas não havia nada sobre o empreendimento. Liguei para lá e nenhum diretor estava presente, naquele horário (17h - antes disso meu telefone estava mudo), para fornecer informações. Falei com a corretagem; ninguém conhecia detalhes sobre o novo condomínio. Liguei para Benedito Simões, coordenador do grupo que elaborou a nova lei de zoneamento, e fui informada de que a prefeitura não autorizara nenhum prédio com mais de 4 andares na região, até porque esse é o máximo permitido por lei.
No início da noite um e-mail do Baraúna tranqüilizou todo mundo: os edifícios da Itaplan terão 4 andares, como estabelece a lei. A informação lhe foi dada por Luis Gustavo Napolitano, subprefeito da Granja, e por José Lopes Filho, consultor técnico da Secretaria de Administração e Planejamento. Por volta das 20h30, recebi um telefonema do vereador Laércio Camargo confirmando a informação do Baraúna.
Assim, pois, podemos dormir sossegados.
Boa noite a todos, e parabéns ao grupo pela rápida mobilização!
Nenhum comentário:
Postar um comentário