terça-feira, 4 de março de 2008

Emendas ao PL do zoneamento irão a audiência pública

Assim que a leitura do projeto de lei do zoneamento terminar, provavelmente na próxima terça-feira, dia 11 de março, os vereadores terão 10 dias para apresentar emendas a ele. Em seguida, o PL, com as emendas, segue para as comissões permanentes da câmara -- como a jurídica e a de meio ambiente -- para apreciação. As comissões então marcarão audiências públicas, para que a população avalie a lei e os acréscimos, ou cortes, feitos pelos vereadores.
Essa é a boa notícia. Teremos tempo para ler, criticar, sugerir e até mesmo emendar -- o vereador Toninho Kalunga ofereceu-se para apresentar, formalmente, as emendas que nós julgarmos convenientes. Isso significa que teremos participação ativa no processo de elaboração final e de aprovação do PL.
Para facilitar o acesso da população ao projeto, seus anexos e mapas (que formam um calhamaço de mais de 300 páginas), a câmara os colocará em seu site, agora reformulado (http://www.camaradecotia.sp.gov.br/). Foi o que me garantiram o presidente da câmara, Moisés Cabrera Corvelo, e o vice-presidente, Laércio Leite de Camargo. Segundo o dr. Laércio, provavelmente na próxima semana o PL estará à disposição de todos nós, munícipes.





Audiência acompanha, atenta, a leitura do PL do zoneamento, na câmara municipal de Cotia.

2 comentários:

Voto Consciente Cotia - VCC disse...

Olá Baby, parabéns pelo trabalho!
Como falávamos ontem sobre o critério de avaliação do Voto Consciente quanto à participação dos vereadores nas Comissões Permantes e Audiências Públicas, será uma grande oportunidade para avaliarmos o trabalho dessas Comissões citadas, perguntando o dia e horário que elas se reunirão para que possamos comparecer. E ainda, quais vereadores participarão das audiências públicas.
Um abraço,
E até breve!
Nelinho.
Voto Consciente Cotia.

Baby Siqueira Abrão disse...

Oi, Nelinho!
Isso mesmo, garoto: será uma oportunidade e tanto para o Voto Consciente avaliar o trabalho das comissões e o interesse dos vereadores nas audiências públicas. Contamos, todos nós, com a competência do Voto Consciente para fiscalizar o andamento do PL do zoneamento.
Um abraço!